F1: Zhou foi avisado pela Sauber que não haverá margem para erros em 2024

O chefe de Engenharia de Pista da Sauber (ex-Alfa Romeo), Xevi Pujolar, emitiu um aviso claro a Zhou Guanyu, declarando que ‘não há espaço para nenhum erro’ em sua terceira temporada na Fórmula 1 com a equipe em 2024. Após um ano de 2023 difícil em que a equipe terminou em nono lugar, a Sauber está determinada a melhorar.

Zhou contribuiu com seis dos dezesseis pontos da equipe este ano, mas enfrentou dificuldades em várias condições, especialmente em comparação com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, principalmente nas sessãoes de classificação. Pujolar falou sobre os planos da Sauber para trabalhar com Zhou durante o intervalo entre as temporadas, visando garantir sua competitividade em todas as condições.

“Em algumas condições, tem sido um pouco mais difícil, e estamos tentando entender o que podemos oferecer a ele com o carro e como podemos trabalhar com os pneus, apenas para garantir que ele seja mais consistente”, afirmou Pujolar.

“Dependendo das condições, ele é um pouco mais sensível ao que está sentindo. As diferenças não são grandes, mas em termos de posições são significativas, então precisamos trabalhar nisso para o próximo ano. Não há espaço para pequenos erros”, acrescentou.

Após um ano inconsistente, Zhou expressou alívio com o encerramento da temporada em Abu Dhabi, admitindo que foi um ano longo e desafiador. Ele compartilhou suas expectativas para o próximo ano, ansioso para as mudanças planejadas.

“Estou feliz que terminou. Foi uma temporada muito longa e difícil”, disse Zhou. “Então obviamente, temos planos bastante grandes para o próximo ano. Estou ansioso para experimentar isso em janeiro.”

Zhou também destacou os desafios enfrentados pela ex-Alfa Romeo, mencionando a falta de desenvolvimento do carro em comparação com seus concorrentes. No entanto, ele confirmou que a equipe contará com um novo conceito de carro na próxima temporada, supervisionado pelo novo Diretor Técnico, James Key.

“Vamos ter um carro completamente novo, então será algo diferente”, afirmou Zhou. “Não posso dizer mais do que isso. Mas sim, já está planejado há algumas corridas. Tudo está indo muito bem, e estou ansioso para experimentar”, encerrou o piloto chinês.