A chegada de Mattia Binotto à liderança da equipe Sauber (futura Audi a partir de 2026) na Fórmula 1, traz uma nova perspectiva para Zhou Guanyu, que busca garantir uma vaga para a próxima temporada. Zhou, que está em seu terceiro ano com a equipe e na F1, vê a mudança de liderança como uma oportunidade de reavaliar suas negociações.
Com a Audi assumindo a organização em 2026, a entrada de Binotto após as saídas de Andreas Seidl e Oliver Hoffmann, representa um momento de renovação. “Acho que o que eles querem em termos de objetivos para o futuro e para o próximo ano, será definitivamente um pouco diferente”, afirmou Zhou.
O piloto chinês destacou que ainda não tem novidades concretas, pois Binotto só assumirá oficialmente na próxima semana. Para Zhou, é um momento de ‘reset’ para o grupo de gestão, permitindo novas abordagens e entendimentos sobre o que cada um pode trazer para a equipe.
Apesar das mudanças, Zhou não vê um grande impacto na sua trajetória geral ou no futuro da equipe. Ele já trabalhou com Binotto durante seu tempo na academia de pilotos da Ferrari, quando o italiano ocupava funções chave na engenharia antes de se tornar chefe de equipe na Scuderia em 2019.
“Eu o conheço de alguns anos atrás, quando ele estava na Ferrari,” disse Zhou. “Não é alguém com quem eu nunca falei. Acho que ele já me conhece e nós também o conhecemos bem”, concluiu o chinês.
A chegada de Binotto é vista por Zhou como uma chance de reafirmar seu valor e se adaptar às novas diretrizes da futura equipe Audi, buscando garantir sua continuidade na Fórmula 1.