Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, elogiou a ética de trabalho de Mick Schumacher, o que, segundo ele, justifica o retorno de Schumacher ao grid da Fórmula 1 no próximo ano. Apesar de ter sido preterido na Haas em favor de Nico Hulkenberg este ano, e assumir funções de reserva na Mercedes, Wolff ressaltou a influência positiva que o piloto alemão teve na equipe fora das pistas.
Rumores no paddock sugerem que Schumacher pode estar se mudando para a Williams, uma vez que Logan Sargeant está sob pressão para apresentar resultados ao lado de Alex Albon, e o chefe da equipe, James Vowles, tem fortes ligações com a Mercedes após deixar a equipe no ano passado. Além disso, a Williams é cliente de motores da Mercedes.
Wolff não confirmou diretamente se a Williams é uma opção para seu piloto reserva no próximo ano, mas enfatizou por que acredita que Schumacher merece outra oportunidade. Ele destacou o trabalho de Schumacher no simulador da Mercedes, ajudando Lewis Hamilton e George Russell durante os fins de semana de corrida, muitas vezes trabalhando até as primeiras horas da manhã em diferentes configurações para ajudar a equipe a avançar.
“Acho que ele merece estar no grid”, disse Wolff à mídia, incluindo o PlanetF1.com, em Zandvoort. “O momento em que você não se sente confiante em um carro por um período prolongado, mais pressão você coloca sobre si mesmo para se apresentar – e isso aconteceu na Haas. Se você vence a F3 e a F2, há um alto potencial. E estou feliz por termos um terceiro piloto que sei que fará o trabalho se um dos nossos comer um peixe estragado, mas a contribuição no simulador é tremenda – e isso às vezes nos faz dar esses grandes saltos de sexta para sábado porque ele está dirigindo muito durante a noite.”