Toto Wolff demonstrou uma satisfação moderada com o desempenho da Mercedes na classificação para o GP da Austrália. George Russell garantiu a quarta posição no grid, enquanto Kimi Antonelli, que enfrentou problemas em seu W16 danificado, não conseguiu avançar além do Q1 e larga da 16ª posição. Apesar disso, o chefe da equipe acredita que a Mercedes pode brigar por um bom número de pontos na corrida.
Em entrevista à ‘Sky Sports’, Wolff reconheceu que a Mercedes está competitiva entre as equipes de ponta, mas admitiu que a McLaren parece ter um carro extremamente forte neste início de temporada. “[Estamos] na briga, mas, realisticamente, estamos dois décimos atrás da McLaren, e isso é algo que precisamos admitir”, afirmou o austríaco.
Ele destacou que a disputa na parte da frente do grid está bastante equilibrada no primeiro GP da temporada de 2025. “No topo, dá para ver como tudo está apertado. Entre Verstappen e as duas Ferraris, que não foram tão rápidas desta vez, mas certamente estão no jogo, podem ser seis carros brigando de igual para igual. Acho que o ritmo de corrida é semelhante para todos, exceto talvez pela McLaren, que parece um pouco à frente. Mas não acho que este resultado reflita onde a Ferrari realmente está, eles provavelmente deveriam estar um pouco mais acima.”
Para Antonelli, sua primeira sessão classificatória na Fórmula 1 terminou de forma frustrante, com o jovem italiano não conseguindo avançar para o Q2 devido a danos em seu carro. Wolff minimizou o resultado, destacando que o novato da Mercedes pode tirar lições importantes da corrida.
“Foi um pouco infeliz para Kimi. Ele passou um pouco além do limite, mas não muito mais do que antes, e acabou quebrando o bib, a parte frontal do carro. Pelo menos amanhã ele terá uma corrida animada – boa para aprendizado”, concluiu o chefe da Mercedes.
O GP da Austrália está programado para 1h da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3), e o F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.