F1: Wolff explica por que saída de Hamilton não assustou a Mercedes

A mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, gerou grande repercussão, mas segundo Toto Wolff, chefe da Mercedes, essa transição nunca foi vista como um risco muito elevado. O dirigente afirmou que a presença de George Russell já garantia segurança ao time durante o processo de mudança do heptacampeão.

“Eu acho que houve muito barulho sobre a saída de Lewis e a chegada de Kimi (Antonelli), e o risco que estávamos assumindo. Mas na realidade, não havia tanto risco porque tínhamos George”, afirmou Wolff durante o evento ‘Autosport Business Exchange: New York’.

O austríaco destacou que Russell, apesar de muitas vezes subestimado, é um dos melhores pilotos do grid atual: “De certa forma, ele sempre foi um pouco subestimado. Talvez por ter uma personalidade mais introvertida. E quando seu companheiro é Lewis Hamilton, naturalmente a atenção vai para ele. Se George tivesse adotado o estilo ‘fashion’ de Lewis, teria mais exposição, mas esse não é o perfil dele”, afirmou o chefe da Mercedes.

Wolff disse ainda, que a chegada de Antonelli foi parte de um plano de longo prazo da Mercedes, embora reconheça as dificuldades que o jovem italiano enfrenta em seu ano de estreia: “Sabíamos que dar a ele um ano nas regras atuais seria duro, porque todos os outros pilotos já têm experiência com esses carros de efeito solo. Os pneus são muito complicados de entender, há muitos circuitos que ele nunca correu e ainda existe a enorme pressão da imprensa italiana. Esse país espera por um campeão de Fórmula 1 há 50 ou 60 anos”, encerrou o dirigente austríaco.

F1 2025, Testes, Bahrein, pré-temporada
Foro: XPB Images

Russell e Antonelli, que assinaram renovações de seus contratos esta semana, irão continuar formando a dupla da Mercedes pelo menos para o próximo ano. Essa confirmação encerrou as especulações do mercado que incluíam até a possibilidade de Max Verstappen se juntar à equipe, algo que não irá ocorrer em 2026, porém pode ser viável em 2027, já que a duração dos novos contratos da atual dupla da Mercedes, não foi divulgada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.