F1: Wolff explica demora em anúncio da dupla da Mercedes para 2026

A Mercedes oficializou nesta quarta-feira (15) a permanência de George Russell e Kimi Antonelli como titulares para a temporada 2026 da Fórmula 1. O anúncio encerra meses de especulações, especialmente em torno de Russell, cujo futuro chegou a ser colocado em dúvida diante das conversas mantidas pela equipe com Max Verstappen.

Segundo Toto Wolff, chefe da Mercedes, o atraso na confirmação não teve relação com incertezas sobre a dupla, mas sim com o cuidado em fechar os contratos em termos satisfatórios para todas as partes.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Confirmar nossa dupla de pilotos sempre foi apenas uma questão de quando, não de se”, afirmou Wolff. “Queríamos ter tempo, conduzir as negociações da forma correta e garantir que todos, de todos os lados, estivessem satisfeitos. Estou feliz que conseguimos isso.”

O dirigente destacou também a consistência do trabalho de Russell e Antonelli em 2025. O britânico conquistou duas vitórias este ano, enquanto o jovem italiano alcançou seu primeiro pódio na F1 no GP do Canadá em P3.

F1 2025, Testes, Bahrein, pré-temporada
Foro: XPB Images

“George e Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos animados em continuar essa trajetória juntos. Nosso foco agora está nas últimas seis corridas da temporada, lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores, e depois em 2026, quando começa uma nova era na Fórmula 1”, completou Wolff.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Com o acordo selado, a Mercedes volta suas atenções para defender a vice-liderança entre as equipes, ao mesmo tempo em que prepara sua operação para as mudanças de regulamento da F1 que entram em vigor no próximo ano.