F1: Wolff elogia evolução de Antonelli e pede tempo para adaptação completa

O chefe da Mercedes, Toto Wolff avaliou positivamente o início da trajetória de Kimi Antonelli na Fórmula 1. Segundo o dirigente, o jovem piloto italiano tem correspondido às expectativas da equipe, mesmo enfrentando os naturais desafios de adaptação à categoria.

“Gosto da trajetória de desenvolvimento dele”, afirmou Wolff. “Dentro do que esperávamos, ele está fazendo exatamente o que queríamos, e isso é bom. Só precisamos dar tempo.”

Substituto de Lewis Hamilton na equipe, Antonelli soma 48 pontos após nove etapas disputadas e é o estreante mais bem colocado no campeonato, com mais que o dobro da pontuação de Isack Hadjar da Racing Bulls, o segundo melhor novato. O italiano também já conquistou feitos notáveis, como a pole position na corrida Sprint em Miami, tornando-se o mais jovem piloto a largar na frente em qualquer formato da F1, superando marca de Sebastian Vettel.

Além disso, em Suzuka, Antonelli bateu dois recordes, pois se tornou o mais jovem piloto a liderar uma corrida e também a registrar a volta mais rápida em um GP da F1.

Mesmo com esse bom desempenho, os números mostram que ainda há margem para evolução. Em média, Antonelli larga da sétima posição, contra o quarto lugar de George Russell.

O próprio piloto reconhece que precisa consolidar melhor seus finais de semana. “Do meu lado, o objetivo agora é tentar juntar tudo”, disse Antonelli. “O potencial está lá. Na sessão de classificação na Espanha, na última volta, dava para ter ficado mais à frente. Não consegui encaixar tudo, mas foi bom recuperar o ritmo depois de duas etapas difíceis, especialmente nas classificações”, finalizou o jovem piloto italiano.

Mesmo com os desafios, o desempenho até aqui reforça a confiança da Mercedes no talento de Antonelli, que segue demonstrando progressos constantes em sua temporada de estreia.

🎥 Vídeos mais recente