Toto Wolff não tem dúvidas de que Lewis Hamilton está na briga pelo título da temporada 2026 da Fórmula 1 após conseguir sua primeira vitória com a Ferrari no GP de Barcelona do final de semana.
No domingo (14), o britânico conseguiu dar uma pausa no domínio da Mercedes neste ano ao ir ao degrau mais alto do pódio, alcançando nada menos que sua vitória número 106 na categoria.
O triunfo, junto com o abandono de Kimi Antonelli, aproximou o sete vezes campeão da liderança, diminuindo a diferença para 41 pontos. Portanto, além de parabenizar o ex-Mercedes pela vitória, Wolff ainda o colocou na briga pela F1 2026.
“Parabéns ao Lewis, ele trabalhou muito duro e passou por muitos momentos difíceis, principalmente no ano passado. De todo o coração, estou feliz por ele ter vencido, e sempre disse que se não fosse para nós dois vencermos, então deveria ser o Lewis, e ele mereceu”, disse.

“Claro, você pode dizer que o Safety Car Virtual veio na hora certa, mas é o que é. Estou feliz pelo Fred, que passou por um momento difícil. Ele é meu amigo, mesmo que às vezes nos irritemos um com o outro, mas a pressão de pilotar a Ferrari é enorme, e é por isso que estou feliz. Estou aliviado por ele, e ele é muito querido para mim”, seguiu.
“Sim, absolutamente [está na briga]. Estamos no início da temporada, a diferença é de 41 pontos, e um abandono pode custar 25 pontos, deixando tudo em aberto. É por isso que não podemos nos dar ao luxo de não terminar a corrida. Precisamos continuar aprimorando o desempenho do carro e da unidade de potência, sem cometer erros, sermos inteligentes com a estratégia e manter o foco”, encerrou.