F1: Wolff diz que Hamilton está “absolutamente” na briga pelo título de 2026

Toto Wolff não tem dúvidas de que Lewis Hamilton está na briga pelo título da temporada 2026 da Fórmula 1 após conseguir sua primeira vitória com a Ferrari no GP de Barcelona do final de semana.

No domingo (14), o britânico conseguiu dar uma pausa no domínio da Mercedes neste ano ao ir ao degrau mais alto do pódio, alcançando nada menos que sua vitória número 106 na categoria.

O triunfo, junto com o abandono de Kimi Antonelli, aproximou o sete vezes campeão da liderança, diminuindo a diferença para 41 pontos. Portanto, além de parabenizar o ex-Mercedes pela vitória, Wolff ainda o colocou na briga pela F1 2026.

“Parabéns ao Lewis, ele trabalhou muito duro e passou por muitos momentos difíceis, principalmente no ano passado. De todo o coração, estou feliz por ele ter vencido, e sempre disse que se não fosse para nós dois vencermos, então deveria ser o Lewis, e ele mereceu”, disse.

Race winner Lewis Hamilton (GBR) Scuderia Ferrari SF-26 celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Claro, você pode dizer que o Safety Car Virtual veio na hora certa, mas é o que é. Estou feliz pelo Fred, que passou por um momento difícil. Ele é meu amigo, mesmo que às vezes nos irritemos um com o outro, mas a pressão de pilotar a Ferrari é enorme, e é por isso que estou feliz. Estou aliviado por ele, e ele é muito querido para mim”, seguiu.

“Sim, absolutamente [está na briga]. Estamos no início da temporada, a diferença é de 41 pontos, e um abandono pode custar 25 pontos, deixando tudo em aberto. É por isso que não podemos nos dar ao luxo de não terminar a corrida. Precisamos continuar aprimorando o desempenho do carro e da unidade de potência, sem cometer erros, sermos inteligentes com a estratégia e manter o foco”, encerrou.