Toto Wolff confirmou que a Mercedes vai levar um pacote de atualizações para o GP da Áustria da Fórmula 1, que acontece neste final de semana. O time encerrou sua série de vitórias consecutivas em 2026 após ver Lewis Hamilton ganhar o GP de Barcelona.
O time alemão triunfou em seis das sete primeiras corridas do calendário. Na Espanha, entretanto, a Ferrari fez frente à adversária, com o heptacampeão ganhando pela primeira vez usando as cores de Maranello e diminuindo a desvantagem para o líder Kimi Antonelli para 41 pontos.
“Barcelona serviu como referência para o nosso desempenho atual e, após vencermos as seis primeiras corridas, nos trouxe um choque de realidade”, falou Wolff. “Os outros ganharam terreno rapidamente e precisamos reagir. Estamos na disputa pelos dois campeonatos, mas precisamos evoluir se quisermos sair vitoriosos ao final da temporada”, completou.

No Canadá, George Russell abandonou quando liderava, enquanto em Barcelona, foi a vez de Antonelli ter problemas e não terminar a corrida. Portanto, problemas de confiabilidade têm sido uma questão para a Mercedes. “Nosso calcanhar de Aquiles, até agora, tem sido a confiabilidade. Perdemos muitos pontos com nossos dois carros nas últimas corridas; se não tivermos fins de semana sem problemas, nossos concorrentes certamente aproveitarão a oportunidade”, disse.
“Não estamos parados; levaremos algumas atualizações para a Áustria neste fim de semana, com foco em melhorar tanto o desempenho quanto a confiabilidade. As margens são apertadas e serão ainda mais estreitas em Spielberg, devido à extensão da volta. Precisamos fazer um fim de semana melhor do que nas últimas corridas, mas, se conseguirmos extrair o máximo do nosso potencial, sabemos que podemos brigar pela vitória”, concluiu o dirigente austríaco.
