F1: Williams vai ‘retrô’ para Austin com pintura inspirada na temporada 2002

O GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 vai ser marcado pelas inúmeras pinturas especiais no grid. A Williams se juntou na esteira das apresentações e revelou o design modificado que terá para a etapa em Austin.

Para a prova deste final de semana, que marca a 19ª da temporada 2025, o time britânico optou por uma pintura mais retrô. Portanto, os fãs verão um esquema inspirado no carro da temporada de 2002, pilotado por Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya.

Portanto, o design para o Circuito das Américas vem com a base branca, presente no bico e na parte de trás, com o azul na tampa do motor e no sidepod.

O colombiano, que pilotou o FW24 e conseguiu sete pódios, disse que “é incrível pensar em quanta coisa mudou na F1 desde 2002, mas os ingredientes-chave para o sucesso permanecem os mesmos: trabalho em equipe, inovação e uma determinação incansável para vencer. A Williams sempre defendeu esses valores. A pintura retrô do carro está incrível e é uma ótima maneira de celebrar a parceria com a Atlassian e a ambição da equipe de retornar ao degrau mais alto do pódio.”

Enquanto isso, Carlos Sainz, que vai pilotar o FW47 com a pintura especial, apontou que “o FW47 está incrível com esta pintura retrô de 2002, que tenho certeza que será a favorita dos fãs, e mal posso esperar para dirigi-lo em Austin neste fim de semana. Vi em primeira mão como o software e a abordagem de trabalho em equipe da Atlassian estão ajudando a equipe a progredir, e estou animado com o que o futuro reserva.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.