F1: Williams tem “um final de semana frustrante” na Holanda

A Williams enfrentou um final de semana desafiador na Holanda. No TL3 do sábado, Logan Sargeant sofreu um acidente e a equipe não conseguiu consertar o carro a tempo da qualificação, fazendo com que o americano largasse de P19 na corrida. Alex Albon, que conseguira um impressionante P8 na qualificação, foi desclassificado e largou de P18. 

Os dois ganharam algumas posições nas voltas iniciais da corrida, no entanto, os esforços da equipe e dos pilotos não foram suficientes para os pontos. Albon terminou em 14º lugar e Sargeant em 16º. Confira as reações dos pilotos e do diretor esportivo, Sven Smeets após o GP da Holanda.

 

Alex Albon: 

“Foi difícil hoje. Estar fora de posição no início significou que não tivemos o ritmo puro para superar a batalha no meio do pelotão. Se tivéssemos largado onde deveríamos, o P9 era possível para este circuito, mas é assim que é. Infelizmente, nossos rivais no campeonato foram os que mais se beneficiaram disso, o que é um duplo golpe. Tentamos estratégias diferentes, mas fomos cobertos por outros carros à frente que estavam tentando ajudar seu companheiro de equipe, então é um pouco frustrante. Por outro lado, é positivo que a atualização funcionou e o carro está forte, então vamos aproveitar os desafios e aprendizados deste fim de semana difícil e tentar focar em Monza.”

 

Logan Sargeant:

“Primeiramente, um grande obrigado a todos por fazer o carro estar pronto para hoje, é muito apreciado da minha parte, pois sei quanto trabalho é necessário para isso. No entanto, hoje me faltou um pouco de ritmo. Tentamos fazer o pit stop único funcionar, o que foi difícil com muita defesa e bandeiras azuis, mas sempre seria complicado de onde começamos.”

 

Sven Smeets – Diretor Esportivo: 

“A corrida de hoje ocorreu como esperávamos, com muitos pilotos optando pela estratégia de um pit stop com pneus médios e duros. Alex teve uma boa largada, ganhando algumas posições, mas depois ficou preso, então decidimos pitá-lo cedo e optar por uma estratégia de dois pit stops. Durante a corrida, ele conseguiu ultrapassar mais alguns pilotos e terminou em 14º. Com Logan, decidimos permanecer na pista e seguir com o pit stop único. Ele teve um bom stint final, segurando Tsunoda e Magnussen atrás dele com pneus duros desgastados e terminou em 16º. Um fim de semana frustrante para a equipe, mas estamos ansiosos por Monza, pois o novo pacote mostrou um bom avanço no desempenho e deve se adequar ao carro.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.