F1: Williams completa duas distâncias de corrida nos treinos de quinta-feira em Jeddah

A Williams F1 Team teve um dia consistente de atividades no Circuito de Jeddah Corniche, onde duas sessões de prática livres sem incidentes permitiram que Alex Albon e Logan Sargeant completassem uma distância de corrida cada, preparando-se eficazmente para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.

Durante a tarde ensolarada na costa do Mar Vermelho, o TL1 viu a equipe estabelecer as bases para o desenvolvimento de seu desempenho no fim de semana. Albon registrou 26 voltas, com seu melhor tempo de 1:30.747, posicionando-o em P10, enquanto Sargeant concluiu uma volta a mais que seu companheiro de equipe, finalizando a sessão em P14 com um tempo de 1:30.966.

Após o pôr do sol em Corniche, a única sessão de prática em condições representativas da corrida ocorreu, com Sargeant enfrentando tráfego em uma de suas voltas rápidas com pneus macios, tendo que se manter atento na seção de alta velocidade T10/11 para evitar uma colisão com o Mercedes de Lewis Hamilton. Nosso piloto americano completou 27 voltas por duas sessões consecutivas, finalizando o dia em P16 com um tempo de 1:29.934.

Albon encontrou menos dificuldades com o tráfego durante suas simulações de qualificação, alcançando a P14 ao final do primeiro dia com uma volta mais rápida de 1:29.789.

“O carro se comportou bem desde o momento em que entramos na pista. No TL2, fizemos algumas mudanças, a maioria funcionou, com algumas exceções, então trabalharemos para encontrar o ponto ideal para amanhã. As simulações de corrida parecem sensatas, então estou bastante otimista. Temos um bom carro e, como sempre, será disputado, mas estou gostando, é um circuito divertido. Vamos mirar no topo do meio do grid e esperar aproveitar todas as oportunidades que surgirem,” compartilhou Albon ao final da quinta-feira.

Sargeant também se mostrou otimista, acrescentando: “Foi um bom dia para a equipe, e definitivamente estamos indo na direção certa. O circuito aqui em Jeddah é muito diferente do Bahrein, então é quase como reaprender o carro, mas desde que colocamos na pista esta manhã, tem sido ótimo. Estamos fazendo pequenas mudanças para aproximar o carro da janela perfeita, e a cada sessão me sinto mais confortável a cada volta. Estou ansioso pelo TL3 e a qualificação amanhã!”

Dave Robson, Chefe de Desempenho do Veículo, concluiu: “Tivemos um dia sólido. Não houve problemas e ambos os pilotos puderam avaliar o circuito em uma variedade de condições e compostos de pneus. Ambos estão razoavelmente satisfeitos com suas configurações e identificaram algumas áreas nas quais podemos trabalhar durante a noite. Como esperado, os pneus estão se comportando de maneira notavelmente diferente no circuito liso de Jeddah do que fizeram na pista muito mais áspera no Bahrein. Prevíamos muitas dessas diferenças, mas ainda há margem para extrair mais dos pneus amanhã e sábado. Vamos nos concentrar nisso hoje à noite e no TL3. Mais uma vez, o meio do grid está muito disputado, e vamos fazer tudo que pudermos para garantir que estejamos firmemente na luta.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.