O chefe da Williams, James Vowles, revelou detalhes de uma conversa privada com Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre o piloto italiano Andrea Kimi Antonelli. O executivo não poupou elogios ao talento do jovem, que é apontado como possível substituto de Lewis Hamilton na equipe alemã a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.
Em conversa com jornalistas em Spa-Francorchamps, Vowles afirmou que trocou mensagens com Wolff durante a corrida da Fórmula 2. O inglês ficou impressionado com uma ultrapassagem ousada de Antonelli sobre Franco Colapinto, piloto júnior da própria Williams. “Ele foi por dentro e não tirou o pé. Para quem já andou em um carro de corrida, sabe o quão difícil é isso. Fazer isso na chuva não é só coragem, é muita habilidade. Ele teve algumas derrapagens na saída da Eau Rouge, o que é impressionante”, disse Vowles.
Antonelli completará 18 anos em agosto e uma possível promoção direta para uma equipe de ponta é algo raro na Fórmula 1. Mesmo Max Verstappen passou um período na Toro Rosso (atual RB) antes de chegar à Red Bull Racing. Hamilton é um dos poucos exemplos de piloto que chegou diretamente a uma equipe top e brigou pelo título em sua primeira temporada, isso na McLaren em 2007.
Depois de um desempenho fraco de Antonelli no início da atual temporada na F2, o jovem melhorou nas últimas semanas, com destaque para uma vitória na Hungria. Segundo a imprensa italiana afirmou nesta quinta-feira (08), a Mercedes já teria decidido por Antonelli para o próximo ano, e o anúncio oficial será feito no GP da Itália no início de setembro.