James Vowles está animado para continuar com a parceria de motores com a Mercedes para os próximos anos, especialmente para 2026, ano de novos regulamentos na F1. Segundo o chefe de equipe da Williams, a equipe liderada por Toto Wolff, que dominou a era híbrida da categoria, tem feito um trabalho promissor para 2026.
Vowles elogiou o trabalho da Mercedes, com a qual a Williams renovou o contrato em janeiro deste ano. “Acho que a Mercedes fez um trabalho excepcional, e por isso fiquei muito feliz em renovar o contrato. E acredito que você verá diferenças nos motores que hoje não existem. Atualmente, praticamente todos os motores são muito semelhantes”.
“Acho que tudo isso mudará em 2026, e você verá uma diferença entre os powertrains. Não acho que será um nível como o que vimos em 2014, quando havia uma diferença tão grande entre os concorrentes”, explicou Vowles, referindo-se aos anos de hegemonia da Mercedes.
O chefe de equipe disse também que estão otimistas com a continuidade da parceria com a Mercedes. “É verdade que, se você simplificá-lo, é mais do que já estamos fazendo, mas é um redesenho completo do que você está fazendo em um mundo elétrico e como extrair o máximo desempenho do seu ICE (motores de combustão interna) é diferente.”