James Vowles mostrou sentir orgulho por Franco Colapinto na Fórmula 1. Com o argentino prestes a retornar ao grid no GP da Emília-Romanha deste final de semana, o chefe da Williams não poupou elogios ao piloto.
Após seis etapas de 2025, Jack Doohan acabou rebaixado para piloto de testes na Alpine. Enquanto isso, o argentino, que ocupava a função, agora foi promovido e vai fazer sua volta em Ímola, ficando por cinco GPs até a Inglaterra, onde terá nova avaliação.
Colapinto correu as nova últimas provas de 2024 ao substituir Logan Sargeant na Williams. Apesar de um começo forte com pontos em duas das primeiras três corridas que disputou, uma série de acidentes colocou um ponto de interrogação em seu talento.
Apesar disso, Vowles não deixou de exaltar seu ex-piloto. “Há uma razão para termos ficado tão felizes em fazer a transação com a Alpine. Realmente acho que é sua melhor chance de estar em um carro de corrida, seja em 2025, ou, o que pensamos, em 2026”, comentou.
“Estou orgulhoso que foi parte de nossa academia e que temos responsabilidade de onde está no grid hoje. O que você viu conosco é que é bastante rápido. Sei que é muito veloz, então, acho que independente da data limite que a Alpine impôs, vai fazer um bom trabalho neste período de tempo”, completou.