F1: Vowles apoia ida de Colapinto para Alpine mesmo “em um momento turbulento”

Franco Colapinto tem o apoio de seu ex-chefe da Williams para sua estreia na Alpine na Fórmula 1. James Vowles elogiou o argentino, mesmo sabendo de sua ida para um time que está em um período turbulento.

Após seis etapas em 2025, Jack Doohan acabou sendo movido para piloto reserva na equipe francesa. Com isso, é Colapinto quem corre as próximas cinco provas, com a situação sendo reavaliada no Gp da Inglaterra para tomarem uma nova decisão.

Acontece que a situação interna da Alpine vive um grande balanço. Além da mudança de pilotos, na última semana Oliver Oakes anunciou sua rescisão imediata como chefe de equipe, com Flavio Briatore assumindo o papel provisoriamente.

Mas apesar de tudo o que tem acontecido, Vowles ressaltou como o time deve apoiar sua dupla na F1. “É um momento turbulento? Sim, sem dúvida. Eles apoiarão Pierre [Gasly] e Franco? Sim, acho que também, porque eles ainda são os pilotos de elite que correm para eles, a fim de marcar o máximo de pontos possível”, comentou.

“O que normalmente acontece, mesmo em um momento turbulento, é que você ainda apoia seus pilotos. Na verdade, acho que o aprendizado é inestimável, seja naquela equipe ou em qualquer outro lugar. É tempo na pista, é tempo em um ambiente difícil – e se você sair disso, só ficará mais forte como resultado”, completou.

“E Franco é forte, então acho que ainda é o lugar certo para ele estar neste momento”, emendou o dirigente.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.