F1: Vowles acredita que Albon e Sainz seguirão na Williams em 2027

James Vowles tem confiança de que a Williams vai conseguir manter a dupla Alexander Albon e Carlos Sainz para a próxima temporada da Fórmula 1, mas seria transparente caso um deles queria mudar de equipe.

O campeonato de 2026 não tem sido muito fácil nas primeiras sete etapas do calendário. O FW48 está acima do peso e carece de downforce, não entregando os bons resultados vistos no ano passado – até o momento, tem 11 pontos e o melhor resultado foi um oitavo lugar em Mônaco.

Acontece que segundo informações do PlanetF1, o piloto espanhol estaria de olho em uma vaga na Audi, apesar de a atual dupla, Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, estarem assinados até o final de 2026. Pensando no futuro da Williams, Vowles acredita que os atuais titulares estão comprometidos com o projeto na F1.

Alexander Albon (THA) Williams F1 Team FW48.
Foto: XPB Images

“O melhor de ambos é que eles compartilham os mesmos valores que eu, que são honestidade e transparência. Por isso, temos conversas francas, desde outubro do ano passado, quando comecei a perceber os problemas, passando por janeiro até março — e agora, eis o que estamos fazendo para resolver isso neste ano”, disse.

“Para o Carlos e o Alex, isso significa que eles podem ver que o que você vê em mim é o que você tem. Vou falar das coisas ruins, mas também vou falar das coisas boas. E ainda há algumas coisas boas. O ritmo de desenvolvimento que estamos alcançando agora e o que estamos levando para a pista, a velocidade com que conseguimos levar isso para a pista”, seguiu.

“Como compartilhamos os mesmos valores de honestidade e transparência, isso significa que, se eles estiverem considerando qualquer outra opção, virão até mim para conversar sobre isso. No momento, Carlos e Alex querem que o futuro deles seja aqui. Eles me disseram isso, mas também disseram isso a vocês publicamente ao mesmo tempo”, completou.