F1: Villeneuve questiona sobre Colapinto na Alpine: “É rápido, mas bate muito”

Jacques Villeneuve não mostrou muito otimismo com Franco Colapinto na Fórmula 1. O canadense acredita que o argentino vai se envolver em muitos acidentes e isso vai atrapalhar seu período de cinco corridas com a Alpine.

O competidor foi escalado para o time francês para assumir a vaga de Jack Doohan, que não estava entregando resultados. Entretanto, no anúncio de sua promoção, o time explicou que ficaria até o GP da Inglaterra, quando aconteceria uma nova avaliação;

Mas essa não é a primeira passagem de Franco pelo grid da F1. No ano passado, substituiu Logan Sargeant nas últimas corridas com a Williams e apesar de ter conseguido pontos nas primeiras provas, acabou se envolvendo em uma série de acidentes.

Então, para 2025, Villeneuve não está tão convencido. “Ele é rápido, mas também se acidenta muito. Então, qual Franco que iremos ver?” disse na Sky Sports F1.

“É sempre um rolar de dados, você apenas não sabe. Ele vai ser capaz de ser rápido sem bater, ou vai ter de desacelerar para não se acidentar? Essa é a grande questão. Mas vamos descobrir, pois ele teve tempo para digerir a temporada passada. Está sendo apoiado, então, já está trazendo algo à mesa que o piloto antigo não tinha”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.