F1: Vettel torce por volta de Mick Schumacher para a categoria

Sebastian Vettel demonstrou apoio público a Mick Schumacher e afirmou esperar que o compatriota tenha uma nova oportunidade na Fórmula 1. Para o tetracampeão, o ex-piloto da Haas tem condições de competir em alto nível na categoria.

“Claro que mantemos contato, e vi como a passagem dele pela Fórmula 1 terminou. Espero que ele tenha outra chance, porque acho que ele definitivamente pode acompanhar os demais”, disse Vettel ao site Sport.de.

Mick Schumacher disputou duas temporadas pela Haas, em 2021 e 2022, mas perdeu a vaga após o final da temporada de 2022. Desde então, passou por um período como piloto reserva da Mercedes e, em 2024, migrou para o Mundial de Endurance (WEC), onde compete pela Alpine. No último fim de semana, o alemão conquistou um pódio nas 6 Horas de Spa, um marco simbólico exato trinta anos após a vitória de seu pai, Michael Schumacher, no GP da Bélgica de 1994.

A possibilidade de um retorno de Mick à F1, voltou a ser ventilada com a aproximação da entrada de um novo time na categoria, a Cadillac que estreia em 2026, o que irá abrir vagas no grid. Ainda assim, a concorrência é grande, e nomes como Sergio Perez já são especulados.

Mesmo sem garantias, Vettel, conhecido por apoiar jovens talentos, segue confiante de que Schumacher ainda tem espaço na elite do automobilismo mundial.

🎥 Vídeos mais recente