Max Verstappen não poupou elogios ao papel de seu pai, Jos Verstappen, em sua trajetória no automobilismo. Às vésperas do GP dos Estados Unidos, o tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que o conhecimento técnico de Jos poderia até mesmo credenciá-lo a ser um ‘excelente chefe de equipe’ em qualquer categoria do esporte a motor.
“Tenho muitas lembranças especiais com meu pai desde quando comecei a correr, mas o mais impressionante para mim é o conhecimento que ele tem sobre corridas, acertos e ajustes de carros e Karts”, afirmou Max. “O que ele me ensinou desde muito jovem é algo que não dá para descrever. Isso não só me ajudou a ser rápido, mas também a compreender o carro.”
Jos Verstappen correu na Fórmula 1 até 2003, antes de dedicar sua vida à carreira do filho, abrindo mão de projetos pessoais para conduzi-lo do Kart até a principal categoria do automobilismo. Esse esforço, segundo Max, foi determinante para que ele chegasse ao topo.
“Ele basicamente pausou a própria carreira, se dedicou 110% para me dar as melhores oportunidades. Nunca vi alguém tão comprometido, não só em fornecer o melhor equipamento, mas também em ajustá-lo pessoalmente”, acrescentou.

Mesmo após a ascensão de Max, pai e filho continuam compartilhando experiências em outras frentes do automobilismo. Jos participa atualmente de competições de Rally, enquanto o piloto da Red Bull Racing, já disputou (e vai disputar mais) corridas de GT3 em paralelo à Fórmula 1.
“Eu ainda discuto muitas coisas com ele (Jos), eu na GT3 e ele no Rally. É impressionante ter alguém como meu pai, que consegue explicar tudo e passar esse conhecimento. Acho que ele seria um grande chefe de equipe, mesmo que não queira ser. Sua compreensão técnica e a forma de extrair mais performance de um carro são incríveis”, completou Verstappen.
