F1: Verstappen vê “diferença enorme” de pontos e fala na necessidade de “etapas perfeitas”

Max Verstappen sabe que caso quiser brigar pelo título da Fórmula 1 em 2025, precisa ter finais de semana perfeitos. Entretanto, o titular da Red bull reconheceu que a tarefa está longe de ser algo fácil de alcançar.

Após largar da quinta colocação no GP do México, o tetracampeão conseguiu subir posições até receber a bandeira quadriculada em terceiro. Entretanto, a entrada do safety-car virtual no final o impediu de brigar contra Charles Leclerc pela segunda colocação.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his third position in parc ferme.
Foto: XPB Images

Falando à Viaplay após a corrida, o piloto disse que “o segundo stint foi melhor. Mas, no fim das contas, você se compara às McLarens, não aos outros. Ainda estamos atrás nisso, é claro. Com os médios, eles foram mais lentos [contra os meus macios], mas se você fizer a média de toda a corrida, ainda estamos muito lentos. Foi assim o fim de semana todo.”

Agora, a diferença de Verstappen para o vice-líder Oscar Piastri é de 36 pontos, o que dificulta sua briga pelo penta. “É uma diferença enorme. Como eu disse, preciso ter fins de semana perfeitos e não tivemos isso neste fim de semana. Isso torna a tarefa ainda mais difícil”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.