F1: Verstappen vai completar 200 corridas na categoria no GP da Holanda em 2024

A temporada 2024 da Fórmula 1 reserva um marco especial para Max Verstappen, pois o piloto da Red Bull chegará ao grid do GP da Holanda com um número mágico ao lado do seu nome, 200 GPs na F1. O holandês estará completando a corrida de número 200 da sua meteórica carreira na F1, e o palco para essa celebração não poderia ser mais especial: o circuito de Zandvoort, lar onde nasceu a paixão pela velocidade que Verstappen carrega desde criança.

Mas a celebração de 200 corridas tem o potencial de se tornar ainda mais épica. Caso Verstappen conquiste a vitória em Zandvoort, ele repetirá um feito raro e icônico na história da F1: vencer a sua 200ª corrida em sua própria casa. O único piloto que conseguiu um feito similar foi o lendário Michael Schumacher, ao triunfar no GP da Europa de 2004, no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Para que o sonho de Verstappen se torne realidade, é preciso não apenas vencer em Zandvoort, mas também participar de todas as provas da temporada até lá. Uma vitória holandesa abriria as portas para um seleto clube de pilotos que venceram a sua 200ª corrida na F1, como Lewis Hamilton (Bélgica 2017), Nico Rosberg (Singapura 2016) e Jenson Button (Hungria 2011).

Verstappen deve chegar a Zandvoort em ótima forma, tendo conquistado seu tricampeonato na F1 em 2023. A torcida laranja vai lotar as arquibancadas e vibrar a cada curva com o ídolo local, empurrando-o para a conquista de uma vitória histórica que entraria para os anais da categoria.