Pelo segundo dia seguido, Max Verstappen optou por respostas curtas na coletiva de imprensa. Na entrevista pós-quali de ontem (21), o holandês manteve respostas monossilábicas, enquanto pedia para os jornalistas fazerem suas perguntas fora da sala.
O atual campeão mundial foi punido com “serviço comunitário” após ter usado um palavrão na quinta-feira, e essa é sua maneira de protestar contra a penalidade. Hoje, após a corrida na qual garantiu o 2º lugar, Verstappen insinuou que a punição recebida poderia o levar para uma aposentadoria antecipada.
“Oh, com certeza. Esse tipo de coisa definitivamente decide meu futuro também. Você não pode ser você mesmo, ou tem que lidar com essas coisas bobas. Agora, estou em um ponto da minha carreira em que não quero ficar lidando com isso o tempo todo. É realmente cansativo.”
“Claro, é ótimo ter sucesso e vencer corridas, mas uma vez que você já conquistou tudo isso, ganhando campeonatos e corridas, você também quer se divertir. Todo mundo está se esforçando ao máximo, até mesmo quem está na parte de trás do grid. Mas se você tem que lidar com esse tipo de coisas bobas, para mim, isso é uma razão a mais para não continuar no esporte.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.