F1: Verstappen se aproxima de Piastri após abandono duplo da McLaren

Max Verstappen aproveitou a oportunidade na corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, para reduzir a diferença na classificação de pilotos após o abandono de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, ainda na primeira volta. Com a vitória na Sprint, o piloto da Red Bull Racing somou oito pontos importantes, aproximando-se de Piastri na disputa pelo título.

“Isso me traz um pouco mais perto, o que eu acho bom para todos. Talvez não para eles, mas em geral para todos”, afirmou Verstappen, se referindo à situação dos McLarens, que se envolveram em um incidente logo na largada, quando Piastri tocou em Nico Hulkenberg da Sauber e foi lançado contra o carro de Norris, tirando os dois carros da McLaren da corrida.

Com a vitória na Sprint, Verstappen agora está 55 pontos atrás de Piastri na classificação de pilotos, mas o holandês afirmou que não se deixa levar por cálculos e prefere focar em cada corrida: “Eu apenas tento fazer o meu melhor. Hoje foi perfeito para mim e consegui esses pontos”, afirmou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 leads as Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crash at the start of the race.
Foto: XPB Images

Apesar do bom resultado, Verstappen não ficou completamente satisfeito com o desempenho da Red Bull na Sprint: “Não fiquei totalmente feliz com o ritmo na Sprint e sei que, para vencer amanhã, precisamos evoluir. Isso é o que vou focar”, concluiu o piloto da Red Bull, que agora volta sua atenção para a sessão de classificação deste sábado e o GP no domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.