Max Verstappen aproveitou a oportunidade na corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, para reduzir a diferença na classificação de pilotos após o abandono de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren, ainda na primeira volta. Com a vitória na Sprint, o piloto da Red Bull Racing somou oito pontos importantes, aproximando-se de Piastri na disputa pelo título.
“Isso me traz um pouco mais perto, o que eu acho bom para todos. Talvez não para eles, mas em geral para todos”, afirmou Verstappen, se referindo à situação dos McLarens, que se envolveram em um incidente logo na largada, quando Piastri tocou em Nico Hulkenberg da Sauber e foi lançado contra o carro de Norris, tirando os dois carros da McLaren da corrida.
Com a vitória na Sprint, Verstappen agora está 55 pontos atrás de Piastri na classificação de pilotos, mas o holandês afirmou que não se deixa levar por cálculos e prefere focar em cada corrida: “Eu apenas tento fazer o meu melhor. Hoje foi perfeito para mim e consegui esses pontos”, afirmou.

Apesar do bom resultado, Verstappen não ficou completamente satisfeito com o desempenho da Red Bull na Sprint: “Não fiquei totalmente feliz com o ritmo na Sprint e sei que, para vencer amanhã, precisamos evoluir. Isso é o que vou focar”, concluiu o piloto da Red Bull, que agora volta sua atenção para a sessão de classificação deste sábado e o GP no domingo.
