Max Verstappen venceu a corrida sprint do GP dos Estados Unidos, mantendo sua invencibilidade em corridas sprint nesta temporada. O atual campeão brincou após a prova, dizendo parecer ter retornado aos “velhos tempos”, já que mostrou dominância durante a corrida curta no Circuito das Américas.
O holandês largou da pole position e dominou a prova, nunca sendo ameaçado por Lando Norris, que terminou em terceiro. Com a vitória, Verstappen aumentou sua liderança no campeonato para 54 pontos sobre o britânico. Apesar de ser apenas uma corrida sprint, foi a primeira vitória do piloto da Red Bull desde a sprint no GP da Áustria.
“Não foi tão ruim, parece um pouco como os velhos tempos”, brincou Verstappen. “Estou muito feliz com hoje. Acho que, claro, se olharmos para toda a corrida, a Ferrari também foi muito rápida”.
“Mas acho que, finalmente, estamos correndo de novo. Normalmente, na corrida, estamos sempre olhando para trás, mas agora pudemos fazer nossa própria corrida.”
Apesar de já ter se manifestado contra as corridas sprint, Verstappen já venceu 11 das 16 corridas sprint desde que o formato foi introduzido à Fórmula 1. Questionado sobre a razão por trás de suas boas performances nesse tipo de prova, o piloto respondeu:
“Provavelmente porque eu não gosto!”, brincou. “É, claro, sempre um fim de semana muito agitado assim, para acertar o carro na janela certa”.
“Mas, felizmente, nas vezes em que tivemos sprint, acho que o carro estava em uma boa janela. Então, sim, há um pouco mais de pressão para entregar, mas, felizmente, está funcionando para nós.”