F1: Verstappen revela ter ficado bastante emocionado no pódio em Abu Dhabi

Max Verstappen pareceu emocionado no pódio do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 este ano, e a razão vai além da simples alegria da vitória. Em um vídeo da Red Bull Racing, o piloto holandês confessou que a temporada de 2023 foi muito especial e a vitória no último GP o afetou emocionalmente.

“Depois de Abu Dhabi, fiquei doente por alguns dias, o que não ajudou”, afirmou Verstappen. “Preciso me desculpar com meu engenheiro, porque ele me enviou três e-mails depois da corrida em Abu Dhabi falando sobre o próximo ano, e eu não respondi. Eu o vi hoje e compensamos! É uma bromance”, brincou o holandês.

O motivo da emoção no pódio? “Estava ansioso pelas férias, mas quando subi no pódio, realmente compreendi o que alcançamos. Foi triste sair do RB19 naquele momento”, disse Verstappen.

A temporada de 2023 foi, de fato, extraordinária para o piloto. A Red Bull dominou durante todo o ano, vencendo 21 das 22 corridas, e Verstappen conseguiu o recorde de 19 vitórias, além de ter garantido seu terceiro título na F1, antecipadamente no Catar.

“Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, o carro parecia ótimo, mas é um circuito específico. A pista também é muito agressiva. Nem sempre significa que, se você vai bem no Bahrein, terá uma temporada incrível. Nas corridas seguintes, em pistas diferentes, percebemos que o campeonato estava ao alcance, e se nada louco acontecesse com o carro, poderíamos ter um ótimo ano. Mas nunca pensei que o carro venceria todas as corridas, menos uma”, concluiu o holandês.

Verstappen se emocionou ao relembrar a conquista histórica da Red Bull e seu próprio forte desempenho na temporada 2023.