A vitória da Red Bull no GP do Bahrein na Malásia, disputado no domingo (4), em Sepang, foi especial para Max Verstappen. Depois de um começo de temporada complicado, com um carro que estava longe de agradar ao tetracampeão da Fórmula 1, a equipe finalmente conseguiu colocar em prática parte do trabalho feito ao longo dos últimos meses.
O resultado também teve um lado pessoal. Jos Verstappen continua acompanhando de perto a carreira do filho e o piloto contou que o pai também sofreu ao acompanhar as dificuldades enfrentadas pela Red Bull no início do ano: “Então ele ainda está lá nos bastidores. Ele não vem a todas as corridas, mas quando está presente, conversamos muito sobre tudo. Ele sabe tudo. Também para ele, imagino, o início da temporada não foi agradável de assistir.”

Para o piloto, o envolvimento da família com o projeto da Red Bull permanece grande: “Estamos todos muito investidos nisso. E, claro, minha relação com meu pai, nós realmente nos entendemos bem depois de todos esses anos que passamos juntos trabalhando em direção ao nosso objetivo na Fórmula 1”, disse Verstappen.
Verstappen admitiu que pilotar a Red Bull durante a primeira parte da temporada 2026 estava longe de ser uma experiência agradável. Por isso, ele valorizou ainda mais a maneira como a equipe reagiu aos problemas. “Quanto a mim, estar no carro não era agradável de pilotar. Mas depois ver como a equipe progrediu e basicamente nunca realmente parou de trabalhar e pegou o carro e realmente tentou corrigir os problemas que tínhamos, e então entregar algo assim, é incrível.”
A conquista em Sepang colocou fim a uma espera que vinha desde Abu Dhabi, em dezembro do ano passado, quando Verstappen havia vencido pela última vez. Na temporada atual, a pole position conquistada na Malásia também era a única do holandês até aquele momento.