F1: Verstappen revela como começou no kart sem pressão da família: “Eu fui sortudo”

Max Verstappen afirmou que sua entrada no mundo do kart foi uma decisão pessoal, sem que seus pais o forçassem a seguir o caminho das corridas. Apesar de vir de uma família de pilotos, com seu pai Jos Verstappen competindo na Fórmula 1 e sua mãe também envolvida no automobilismo, foi Max quem tomou a iniciativa.

O tricampeão mundial de Fórmula 1 conta como começou: “Eu tinha quatro anos e vi uma criança mais nova do que eu pilotando um mini-kart. Fui até meu pai e disse que queria fazer aquilo também, mas ele disse não, que eu precisava crescer mais,” disse ele.

Max persistiu e com a ajuda da mãe conseguiu o que queria: “Continuei insistindo e, seis meses depois, com o incentivo da minha mãe, ganhei meu primeiro kart,” acrescentou o piloto.

Verstappen destacou a diferença entre sua experiência e a de outras crianças, comentando sobre a postura de seus pais: “Vejo muitos pais forçando seus filhos pequenos para algo. Felizmente, meus pais não fizeram isso. Quando perceberam que eu realmente gostava, eles me ajudaram a melhorar. Admito que fui muito sortudo porque as corridas também eram a paixão deles.”

Ele também falou sobre as diferentes abordagens de seu pai e sua mãe no apoio ao seu desenvolvimento como piloto: “Eles são duas pessoas diferentes, é verdade. Passei muito tempo com meu pai, porque viajávamos para as corridas: ele era meu mecânico, construía meus motores e também era meu professor. Com minha mãe, o ambiente era muito mais relaxado. Ela sempre era positiva: não me dizia como fazer uma curva ou me dava muitos conselhos. Ela preferia me dar sua opinião, que eu ouvia e levava em consideração”, Verstappen concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.