Max Verstappen foi direto ao analisar a situação da Red Bull Racing no campeonato, após o GP do Canadá de Fórmula 1. Mesmo com um bom desempenho em Montreal, onde largou e terminou em segundo lugar, o tetracampeão acredita que a equipe ainda está longe de ter o necessário para disputar o título com os pilotos da McLaren.
“Precisamos começar a vencer mais corridas. E como fazemos isso? Sendo mais competitivos”, disse Verstappen. “Foi um bom final de semana, mas ainda não fomos rápidos o suficiente. Às vezes conseguimos vencer aqui ou ali, mas o que precisamos é de um carro mais veloz. Isso tornaria tudo mais fácil para nós.”
Verstappen vê a McLaren como o grande adversário do ano. Mesmo com um final de semana abaixo do habitual da equipe britânica no Canadá, o holandês reconhece que o desempenho do time liderado por Oscar Piastri ao longo da temporada, tem sido ‘extraordinário e difícil de bater’.
“Ok, esse foi um fim de semana não tão bom para eles, mas ainda são, de longe, os favoritos. Isso não é algo que vai mudar facilmente, mas para as próximas corridas, realmente queremos melhorar nosso carro”, disse ele.

A diferença entre Piastri e Verstappen na tabela agora é de 43 pontos, após o australiano terminar em quarto em Montreal, enquanto Lando Norris abandonou a corrida ao colidir com o próprio companheiro de equipe. Com isso, Norris caiu para 21 pontos à frente de Verstappen no campeonato.
O desempenho da Red Bull na sexta-feira do GP do Canadá foi um ponto positivo, algo raro nesta temporada. Pela primeira vez no ano, Verstappen liderou uma sessão de treinos livres. Ainda que tenha ficado atrás no TL2, o piloto não demonstrou preocupação, diferente do que vinha ocorrendo em etapas anteriores.
“Espero começar todos os finais de semana assim, com uma boa sensação com o carro. Mas precisamos de mais desempenho para sermos rápidos em todos os circuitos. A McLaren não esteve tão forte quanto o normal, e claro que tiramos proveito disso. Mas nas próximas pistas, vamos precisar de muito mais para realmente brigar com eles durante o restante da temporada”, completou o piloto holandês.