F1: Verstappen reconhece chance estatística de título, mas diz: “Preciso vencer tudo”

Max Verstappen ainda não descartou a chance de conquistar o título da temporada 2025 da Fórmula 1. Entretanto, o piloto reconheceu que só se tornará campeão caso consiga todas as vitórias até o final do ano.

Nas últimas corridas, o tetracampeão começou a ensaiar uma enorme recuperação. Entre os GPs da Holanda e dos Estados Unidos, após as férias de verão, o titular da Red Bull foi ao pódio em todas as corridas, conseguindo três vitórias.

Enquanto isso, seus principais adversários ao título, Oscar Piastri e Lando Norris, conseguiram uma vitória apenas – o australiano em Zandvoort. Isso permitiu com que o holandês colasse na classificação e ficasse a apenas 26 pontos de Norris, o segundo.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Mas as coisas mudaram após o México com a vitória do britânico, que agora assumiu a liderança da classificação por um ponto. Enquanto isso, Verstappen está 34 pontos atrás de Piastri, o segundo, e apesar de reconehcer a chance de título, sabe que não será nada fácil.

“Estatisticamente, sim [conseguir o título de 2025]. Mas, a partir de agora, precisamos vencer tudo. Se não vencermos, simplesmente não vai acontecer”, falou à Viaplay.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.