F1: Verstappen quebra recorde nos EUA e reduz diferença no campeonato

Max Verstappen teve um fim de semana perfeito no GP dos Estados Unidos 2025 de Fórmula 1. O piloto da Red Bull conquistou a pole position, venceu a Sprint e dominou a corrida no Circuito das Américas, em Austin. Além de reduzir significativamente a diferença na disputa pelo título, Verstappen estabeleceu novas marcas históricas na categoria.

Com o resultado, ele se tornou o primeiro piloto a vencer sete GPs nos Estados Unidos — quatro em Austin, dois em Miami e um em Las Vegas. O holandês conquistou 119 dos últimos 133 pontos possíveis e cortou a diferença para o líder do campeonato de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas.

Esta também foi a quinta vitória consecutiva de um piloto largando da pole em 2025. Nesse período, os líderes completaram 281 das últimas 294 voltas na frente. Verstappen, que subiu ao pódio pela quinta corrida seguida, chegou a 122 pódios na carreira e igualou Sebastian Vettel como o terceiro maior da história da Fórmula 1.

Lando Norris terminou em segundo e somou seu 15º pódio da temporada, mais do que qualquer outro piloto neste ano. Com isso, reduziu a diferença para Oscar Piastri para apenas 14 pontos. Charles Leclerc completou o pódio em terceiro lugar, garantindo o primeiro top 3 da Ferrari nas últimas seis corridas. O monegasco, no entanto, completou um ano inteiro sem vencer — sua última vitória foi em Austin 2024.

Charles Leclerc (MON) Ferrari celebrates his third position on the podium.
Foto: XPB Images

Leclerc segue como o piloto mais bem colocado no campeonato sem vitória, ocupando a quinta posição na tabela de pontos. Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em quarto, atingindo um recorde indesejado: são 19 corridas pela Ferrari sem pódio, a maior sequência da história da equipe. O britânico terminou em quarto pela quarta vez em 2025 e ainda não conquistou pódios neste ano.

Oscar Piastri foi o quinto e chegou à terceira corrida consecutiva sem terminar entre os três primeiros, enquanto George Russell completou em sexto, repetindo sua posição da prova de 2024.

Yuki Tsunoda obteve o sétimo lugar e registrou seu melhor resultado no Circuito das Américas com a Red Bull. Ele somou 16 pontos nos últimos três GPs — mais do que os 12 obtidos nas 16 corridas anteriores.

Nico Hülkenberg levou a Sauber ao oitavo lugar e voltou a pontuar após seu pódio em Silverstone. Com o resultado, subiu para a nona posição no campeonato e igualou sua melhor marca no ano. Também repetiu a mesma posição obtida em Austin em 2024, igualando o melhor resultado da equipe no circuito desde 2013, quando ele terminou em sexto.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana com o GP do México, a 21ª etapa da temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.