F1: Verstappen passa a ser o piloto mais vencedor com a Honda na categoria

Max Verstappen e a Red Bull não poderiam celebrar o sucesso atual na Fórmula 1, sem a importante contribuição da Honda. Lembrando dos tropeços em seu retorno à F1 no início da década passada, a Honda conquistou admiração pelo desempenho atual, e Verstappen chegou a um marco histórico junto da fabricante japonesa, pois se tornou o piloto com mais vitórias pela Honda na categoria.

Christian Horner, chefe da Red Bull, relembra com satisfação a decisão de apostar na Honda: “McLaren e Sauber rejeitaram a Honda, então estrategicamente parecia sensato associá-la à Toro Rosso (atual AlphaTauri). Isso nos deu a chance de avaliar e comparar com nosso parceiro anterior.” Em 2018, a Red Bull tomou a importante decisão de oficializar a parceria com a Honda.

“Vimos o comprometimento, o espírito e o investimento da Honda. Era evidente que era o caminho certo”, afirmou Horner. A escolha se mostrou acertadíssima. “Desde o pódio na estreia em 2019 e as três vitórias naquele ano, trazendo a Honda de volta ao círculo dos vencedores, Max se tornou o maior vencedor da marca na história. Tem sido uma parceria fantástica, e a Honda é parte fundamental do que alcançamos nos últimos anos, especialmente nesta temporada”, declarou Horner, elogiando o parceiro japonês.

Verstappen, com suas conquistas ao lado da Honda, supera nomes como Ayrton Senna e Jenson Button entre os maiores vencedores da marca na F1, porém não pode ser esquecido que na época de Senna e mesmo de Button na Fórmula 1, eram disputados muito menos GPs durante uma temporada da categoria, o que torna essa comparação até injusta.

Obviamente, com a quantidade de GPs atualmente em uma temporada da F1, e diante do imenso domínio da Red Bull perante o restante do grid, fica até relativamente fácil para Verstappen conseguir grandes números em sua carreira, que de forma alguma pode ser desmerecida.