O GP de São Paulo é a próxima parada do calendário da Fórmula 1. Entre os dias 7 a 9 de novembro, a principal categoria do automobilismo disputa em Interlagos a 21ª etapa da temporada 2025.
Chegando na capital paulista na terceira posição da classificação, Max Verstappen tem um excelente histórico no Autódromo José Carlos Pace. Por exemplo, o holandês nunca deixou de pontuar na etapa brasileira, além de ter três vitórias – a primeira aconteceu em 2019.
No ano passado, inclusive, subiu ao degrau mais alto do pódio após uma exibição de gala. Em Interlagos, o piloto da Red Bull largou no GP de São Paulo da 17ª colocação, escalando o pelotão para receber a bandeira quadriculada me primeiro.

Além de ter ganho três vezes no circuito brasileiro, o tetracampeão da F1 ainda tem outros três pódios, com uma terceira posição em 2016 e dois segundos em 2018 e 2019. Em 2022, quando cruzou a linha de chegada em sexto, foi a única vez em que terminou fora do top-5 desde 2016.
Em termos de classificação no GP de São Paulo, Verstappen tem 100% de aparição no Q3 até 2024 – no ano passado, foi eliminado no Q2. Ainda, uma penalização no grid o derrubou mais cinco posições, e foi quando alinhou em 17º, sendo a primeira vez em que largava fora do top-9 em Interlagos.
A primeira pole-position de Max no Brasil veio em 2019, com a segunda em 2023. Ainda, marcou a volta mais rápida na classificação em 2021, mas acabou ultrapassado por Valtteri Bottas na Sprint e largou em segundo.
Nas corridas de 2017 e 2022, foram as únicas vezes que Verstappen terminou a corrida da F1 no Brasil pior do que largou. Na primeira ocasião, começou em quarto e terminou em quinto e na segunda, largou em terceiro e completou em sexto.
Para a edição de 2025 do GP de São Paulo, Verstappen vai levar capacete especial com pintura dourada e nas cores da bandeira brasileira.
O GP de São Paulo da Fórmula 1 acontece entre os dias 7 a 9 de novembro em Interlagos.
