F1: Verstappen não quer focar no papel de favorito em 2023

Max Verstappen vai em busca de seu terceiro título na Fórmula 1 em 2023. O holandês vem sendo apontado como o favorito para conquistar o campeonato novamente este ano, e ele afirmou não considerar cansativo o papel de favorito.

“Claro que depende de quanto você está focando nisso, e eu não estou focado”, respondeu Verstappen durante um evento de imprensa com a imprensa holandesa no Bahrein. “Claro que falo com a equipe sobre as coisas que queremos fazer. Mas quanto ao resto, apenas me concentro em outras coisas”, afirmou.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na temporada passada, Verstappen foi um dos pilotos da F1 com menos abandonos por acidentes. O holandês de 25 anos concorda que ajuda no desenvolvimento do carro, se as coisas não quebrarem com tanta frequência. Mick Schumacher, por exemplo, causou prejuízos superiores a três milhões de dólares para a Haas com seus fortes acidentes em 2023. Como um limite de orçamento deve ser respeitado, sobra menos dinheiro para trazer atualizações quando há muitas batidas.

“Isso ajuda a equipe em termos de desenvolvimento do carro, se você não bater muito”, disse Verstappen, que não foi instruído especificamente pela Red Bull a pilotar com cuidado. “Não é que a equipe esteja me dizendo isso. Mas é algo que eles esperam naturalmente. De qualquer forma, em uma equipe de ponta, não é muito útil bater com muita frequência. Você também sabe disso, é claro. Especialmente também com o teto de orçamento, isso pode realmente afetar o desenvolvimento do carro”, acrescentou o holandês.