F1: Verstappen insatisfeito após sexta-feira em Silverstone: “Trabalho a ser feito para a Red Bull”

Max Verstappen não terminou o primeiro dia do fim de semana do Grande Prêmio da Grã-Betanha de F1, em Silverstone, se sentindo satisfeito. O piloto da Red Bull ficou atrás dos pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, sugerindo que sua equipe tem bastante trabalho pela frente.

Verstappen terminou as primeiras e segundas sessões de treinos livres de sexta-feira em quarto e sétimo lugar. Na segunda sessão de treinos, o piloto holandês ficou atrás de seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que registrou o terceiro tempo mais rápido. O líder do campeonato enfatizou que a Red Bull deve trabalhar duro para melhorar antes da classificação.

“Um pouco de trabalho a fazer saindo das duas primeiras sessões de treinos aqui em Silverstone”, comentou Verstappen após a segunda sessão de treinos livres. “No pneu macio não foi tão bem no FP2 e o pneu médio parecia melhor. Também tivemos um pequeno deslize no FP2 indo para Chapel, então acabei abortando a volta lá.”

“Tentamos algumas coisas no carro entre o FP1 e o FP2, então teremos que analisar tudo e ver o que podemos fazer melhor antes da Qualificação. Naturalmente, acho que o clima vai impactar as coisas amanhã com alguma chuva esperada e todo o grid terá que levar isso em conta com a estratégia”, finalizou o tricampeão mundial.