F1: Verstappen indicado para concorrer ao prêmio de “Esportista do ano” da BBC

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, foi indicado para o prêmio ‘BBC World Sport Star of the Year 2023’. À frente da votação, o público, principalmente no Reino Unido, tem a oportunidade de votar no esportista global do ano em 2023. Essa indicação faz parte do conjunto de prêmios do ‘BBC Sports Personality of the Year 2023’.

Esta não é a primeira vez que Verstappen concorre ao prêmio. Após a temporada 2021 da Fórmula 1, na qual superou Lewis Hamilton para conquistar seu primeiro título na categoria, o holandês ficou em segundo lugar, perdendo para a jóquei irlandesa Rachael Blackmore. Em 2022, o prêmio foi para Lionel Messi.

Dessa vez, o piloto da Red Bull competirá com atletas renomados, incluindo a ginasta americana Simone Biles, a jogadora de futebol espanhola Aitana Bonmati, o tenista sérvio Novak Djokovic, o jogador de futebol norueguês Erling Haaland e o jogador de rugby sul-africano, Siya Kolisi.

A votação está aberta até a noite de terça-feira, 12 de dezembro, após a qual o prêmio será apresentado durante uma transmissão ao vivo na BBC One, no dia 19 de dezembro.