Max Verstappen igualou hoje no GP da Holanda, o recorde histórico na Fórmula 1 de nove vitórias consecutivas.
Em condições de pista variáveis, entre seco e molhado, em Zandvoort, o holandês conquistou sua 11ª vitória em 13 corridas na atual temporada e a nona consecutiva, para igualar o recorde de Sebastian Vettel estabelecido em 2013.
Essa vitória é a terceira consecutiva de Verstappen diante de seus fãs na Holanda, e significa que ele agora tem a oportunidade de estabelecer o recorde absoluto de vitórias consecutivas no GP da Itália em Monza no próximo final de semana.
No entanto, o piloto da Red Bull afirma que ainda não está pensando nessa possibilidade: “Vou pensar nisso na próxima semana”, disse Verstappen quando questionado se estava pensando em quebrar o recorde.
“A pressão está em performar, e é claro, estou muito feliz com a vitória aqui. É incrível, não foi fácil para nós com o clima tomar as decisões certas o tempo todo, mas estou incrivelmente orgulhoso. Tive arrepios quando tocaram o hino nacional antes do início, e mesmo com o mau tempo, a chuva, os fãs ainda estão nisso, então é uma atmosfera incrível”, finalizou o holandês.