F1: Verstappen fala sobre briga com Norris no Catar: “Curti muito”

Max Verstappen precisou lidar constantemente com a pressão aplicada por Lando Norris no GP do Catar da F1. Até pouco antes da punição do britânico, o mais novo tetracampeão reconheceu que o adversário não facilitou sua vida em Lusail.

Assim que as luzes se apagaram em Losail, o titular da Red Bull logo conseguiu assumir a primeira colocação. Na sequência, o britânico estava em segundo e por ali se manteve até receber o stop and go de 10s por não desacelerar na bandeira amarela, o derrubando para o fundo do pelotão.

“Na maior parte do primeiro stint, me senti bem nos dois primeiros setores. Mas então, no setor final, Lando já começou a pressionar um pouco mais ainda no início da corrida, e eu estava lidando talvez um pouco melhor. Em determinado ponto, porque ele tentou tirar a diferença, tive de também ir mais forte no último setor”, explicou Max.

“Mas acho ainda que ele esteve muito rápido também na última curva, o que foi um pouco de uma fraqueza para nós até mesmo na classificação. Só se igualava durante a volta, quase em todas as voltas. Foi legal, eu curti. Assegurando de que não iria cometer nenhum erro”, completou.

E apesar de Verstappen ter assumido a ponta na largada e se manter na primeira colocação até a bandeirada, reconheceu que não teve um dia fácil. “Quer dizer, não foi simples simples. Acho que no primeiro stint também, com Lando lá, honestamente, acho que a diferença foi entre 1s6 e 1s9 segundos, o stint inteiro, o que você não pode se dar ao luxo de cometer um erro”, falou.

“E ele não cometeu, eu não cometi, e nós estávamos apenas acelerando a todo vapor em um ponto. E foi honestamente muito agradável de pilotar porque, claro, na maioria das corridas que fazemos, os pneus desgastam e você tem de administrar muito. Parecia que aqui você poderia forçar um pouco mais e a pista também, o layout, eu gosto muito. A aderência é muito boa na pista”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.