Max Verstappen prefere não se alongar sobre os problemas de visão que enfrenta desde após o acidente em Silverstone, em 2021. O piloto da Red Bull Racing esclareceu o assunto brevemente durante entrevista na Hungria.
O holandês sofreu um forte impacto após tocar com Lewis Hamilton na curva Copse, no GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2021. Apesar de não apresentar lesões graves aparentes, Verstappen revelou recentemente que enfrentou problemas de visão posteriormente, principalmente em circuitos ondulados ou com muitas placas de publicidade.
“Foi só em 2021”, disse Verstappen ao GPblog. “Depois disso, sumiu, mas não é algo que eu recomende para ninguém experimentar enquanto pilota. Somos pilotos e temos que lidar com todo tipo de coisa. Todo mundo tem pequenas lesões ou algo do tipo. Essas coisas acontecem, principalmente quando você está perto de muita gente e da equipe, mas não quero entrar em detalhes”, encerrou o holandês.
Obviamente essa nova declaração de Verstappen veio após a anterior, por receio de eventualmente ser impedido de pilotar pela FIA ou pela própria F1.