Após Christian Horner chamar Max Verstappen de ‘quase sobre-humano’ depois do GP da China de Fórmula 1, foi a vez de Helmut Marko se render ao talento do holandês. O consultor da Red Bull admitiu, no entanto, que chegou a ficar preocupado com o resultado da corrida.
“Foi uma corrida bem turbulenta. O resultado ficou um pouco confuso por causa dos Safety Cars. Tivemos um pouco de estresse duas voltas antes do final, porque havia detritos que Max passou por cima”, disse Marko ao canal alemão da Sky Sports.
Fora isso, foi uma vitória tranquila para Verstappen, que largou da pole position. Esse foi o 58º triunfo do piloto da Red Bull, que aos poucos vai subindo na lista dos maiores vencedores da história da F1. Atualmente, ele é o terceiro com mais vitórias, mas se o ritmo continuar assim, pode alcançar Michael Schumacher e Lewis Hamilton antes do esperado.
Marko continuou: “Max pilota de forma absolutamente impecável em todas as fases. Ele cuida bem dos pneus. Acho que podemos pensar no título novamente. Ele é um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Atualmente está entre o número dois e cinco de todos os tempos, ou em algum outro lugar. Ele só vai completar 27 anos este ano, então há muito pela frente”, concluiu Marko.