F1: Verstappen encerraria jejum de 12 GPs, mas perde pole no Catar

Max Verstappen largaria da pole-position do GP do Catar da F1. Na classificação deste sábado (30), o recém-coroado tetracampeão fez a melhor volta para alinhar na posição de honra do grid pela primeira vez desde a etapa na Áustria, encerrando jejum de 12 GPs. Entretanto, uma punição fez o piloto perder a primeira posição do grid.

Apesar de levar o título da temporada 2024, o ano do competidor não vem sendo dos mais competitivos. Além de ter ficado dez corridas consecutivas sem conseguir vencer, encerrando a seca apenas em Interlagos, também passou exatos cinco meses sem conseguir a pole-position de uma prova.

Entretanto, com apenas duas etapas para o encerramento do calendário, Verstappen fez as pazes com a classificação. Nesta tarde, o holandês anotou 1min20s520 para alinhar na primeira colocação do grid na corrida no circuito de Lusail.

Mas não apenas isso porque com sua volta na classificação, Max também anotou o recorde da pista, batendo em 0s307 o tempo anterior anotado por Lewis Hamilton na temporada de 2021.

Acontece que, horas após o encerramento da classificação, os comissários deram uma punição a Verstappen por andar desnecessariamente lento na classificação. Por conta disso, perdeu uma posição no grid de largada e sai em segundo, com George Russell ficando com a posição de honra de saída.

O GP do Catar  de 2024 acontece neste domingo, 1º de dezembro, com George Russell largando em primeiro com Verstappen ao seu lado na primeira fila. A largada está prevista para acontecer às 13h no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.