F1: Verstappen encara incertezas no GP do Catar

Max Verstappen chega ao GP do Catar cercado de dúvidas sobre o desempenho de seu Red Bull. Após enfrentar dificuldades no sprint e não conseguir acompanhar o ritmo da Haas de Nico Hülkenberg, o holandês surpreendeu ao conquistar a pole position na classificação, mas logo depois foi punido e perdeu a posição para George Russell. Agora, largando da segunda posição, Verstappen terá um grande desafio pela frente.

O piloto destacou a dificuldade em colocar os pneus na janela ideal durante a classificação, mas elogiou o desempenho de sua equipe no Q3, onde conseguiu extrair o máximo do carro. 

“Acho que, desde a primeira volta no Q1, senti que havia mais potencial,” disse Verstappen após a classificação. “Mas colocar os pneus na janela certa foi muito difícil. Às vezes, o desempenho caía, depois voltava novamente. Felizmente, no Q3, conseguimos acertar, e estou muito satisfeito com como conseguimos melhorar.”

Apesar disso, ele admitiu que o ritmo geral ainda é incerto. Com Russell partindo da pole e os McLarens de Norris e Piastri logo atrás, Verstappen sabe que a disputa será acirrada. 

“Ainda é uma grande interrogação. Ontem senti que não estávamos tão longe na classificação [para a corrida sprint], e depois estávamos muito distantes na sprint. Então, é ótimo estar na pole, mas ainda não tenho certeza se será, digamos, suficiente para sermos os mais rápidos,” concluiu Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.