Max Verstappen elogiou a forma que Kimi Antonelli tem mostrado na briga pelo título na temporada 2026 da Fórmula 1, em apenas seu segundo ano no grid.
O italiano conseguiu cinco vitórias consecutivas nas sete primeiras corridas do ano, ficando fora do pódio apenas no GP de Barcelona, onde abandonou por conta de problemas com seu W17. Entretanto, ainda sustenta 41 pontos de vantagem em cima de Lewis Hamilton, vice-líder.
Portanto, o tetracampeão da Red Bull tem se mostrado impressionado. “No geral, fazer o que ele está fazendo nessa idade e também buscar essa consistência é algo muito impressionante”, disse Verstappen. “O que ele fez em Mônaco, naquela idade, também é algo muito difícil, especialmente na classificação, quando há pressão para entregar voltas desse nível.”
“Fico muito feliz por ele estar conseguindo fazer isso. Ele é um grande talento. Eu já sabia disso. Eu já esperava por isso. Em uma temporada de estreia, é natural cometer erros, mas o que importa é como você aprende com eles, e acho que ele está fazendo isso muito bem. É muito bom e impressionante ver o que ele está fazendo agora e também o que ainda está por vir”, continuou.

Verstappen ainda disse que não faz muito sentido comparar o jovem piloto de 19 anos a grandes nomes do passado. “Quanto a comparações, ele mesmo mencionou isso, é importante ser você mesmo e não ficar olhando para os outros nem tentar ser como outra pessoa. Apenas seja você mesmo”, afirmou.
“Ele sabe disso e só precisa fazer tudo do seu próprio jeito. Porque é assim que se cresce: fazendo as coisas à sua própria maneira. E também é muito importante ser a sua própria estrela”, concluiu.
