F1: “Verstappen é uma mistura de Senna e Schumacher”, afirmou Jordan

O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, afirmou recentemente que Lewis Hamilton e Fernando Alonso, não teriam mais capacidade de enfrentar Max Vertsappen, principalmente devido à idade dos dois experientes pilotos.

Verstappen dominou a F1 nas últimas duas temporadas, garantindo dois recordes consecutivos de vitórias, com 15 em 2022 e 17 na temporada passada, ao conquistar seu segundo e terceiro títulos de pilotos, respectivamente.

Falando ao F1 Insider, Jordan comparou Verstappen a duas lendas do esporte, dizendo: “Tive muitas experiências ao longo dos anos. No primeiro teste com Michael Schumacher já estava claro que ele seria o desafiante de Ayrton Senna. Ele foi tão rápido na hora que pensamos que o cronômetro estava quebrado. Na minha opinião, Verstappen é uma mistura de Senna e Schumacher.”

Jordan continuou: “Também trabalhei com Heinz-Harald Frentzen, um piloto que, para mim, ainda é o piloto de F1 mais subestimado de todos os tempos. Ele era um talento natural”, concluiu.

Com o talento de Verstappen tão bem avaliado pelo ex-dono de equipe, Jordan ainda acrescentou que acha que somente Charles Leclerc e Lando Norris têm condições de enfrentar o piloto da Red Bull no atual momento da Fórmula 1, mas desde que tivessem carros semelhantes ao do holandês.