Max Verstappen está pronto para o fim de semana em Melbourne, na estreia da temporada 2025 da Fórmula 1. O compromisso marca o retorno do Grande Prêmio da Austrália como a etapa de abertura do calendário da categoria, assim como foi entre 1996 e 2019.
Após a prova no país ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia, o GP do Bahrein se tornou a etapa de abertura. Já em 2025, para a alegria de Verstappen, Melbourne está de volta ao seu antigo lugar no cronograma.
“Prefiro chegar aqui e ter apenas a primeira corrida. Foi também como comecei na Fórmula 1, e depois disso, por alguns anos, foi para outro grande prêmio. A pista também é muito rápida. Claro que alguns anos atrás eles mudaram o layout da pista e acho que isso a torna um pouco mais emocionante também para correr”, disse Verstappen.
O GP da Austrália também representará um grande desafio para os pilotos no quesito climático, já que na sexta e no sábado, as previsões apontam para clima seco e quente. Já no domingo, novo cenário, com a chuva tendo grande chance de cair.
Questionado sobre as projeções, o piloto não demonstrou preocupação com a variação climática.
“O clima parece estar um pouco instável todos os dias. Vamos sentir bastante calor e depois enfrentaremos um pouco de chuva, provavelmente. Apesar disso, estou feliz que a primeira corrida seja na Austrália novamente”, analisou Verstappen.
Perguntado sobre o carro, o tetracampeão mundial não foi tão otimista.
“Acho que todos esperávamos um pouco mais dele. Ainda assim, isso não deve estragar a diversão. Mas de certa forma, estou muito feliz por estar aqui porque então podemos finalmente ver onde estamos. Caso contrário, você continua pensando sobre isso e não faz sentido de qualquer maneira. Você tem que começar em algum ponto e espero que não seja tão ruim”, finalizou o piloto.