Max Verstappen, admitiu que ele e sua equipe Red Bull ‘subestimaram’ o quanto as condições climáticas úmidas afetariam o circuito de Zandvoort, durante a qualificação para o GP da Holanda de Fórmula 1.
A chuva atingiu o circuito neste sábado, com o TL3 e a qualificação sendo afetados, embora a pista tenha secado no final da sessão de qualificação. Apesar das dificuldades iniciais nas condições de pista molhada, Verstappen conseguiu garantir a 29ª pole position de sua carreira, com mais de meio segundo de vantagem sobre Lando Norris, da McLaren, que largará ao seu lado na primeira fila.
Verstappen falou após a sessão: “Já estivemos em outros lugares onde tivemos corridas molhadas, mas esta foi a primeira vez que viemos aqui com esse tipo de condições. Subestimamos o vento e o fato de que, com o sol aparecendo, a pista secaria muito rapidamente, mas tudo se trata de experiência, e no final do dia, não importou.”
“Mesmo assim, fizemos a coisa certa. Foi uma qualificação muito complicada, começando com pneus intermediários, mas o asfalto estava bem escorregadio. Tratava-se de fazer a volta certa e evitar problemas, e conseguimos fazer isso bastante bem”, disse ele.
“No final, quando trocamos para os pneus slicks, havia uma linha seca em alguns lugares. Eu tive que arriscar um pouco, mas a última volta foi muito prazerosa”, finalizou o holandês.