F1: Verstappen diz que problemas nos freios tornou vitória “um pouco mais difícil” nos EUA

Max Verstappen afirmou que sua vitória no GP dos Estados Unidos de F1 foi bastante difícil. Neste domingo (22) no Circuito das Américas, o titular da Red Bull apontou que o problema nos freios tornaram as coisas bastante complicadas.

Após largar da sexta posição, o piloto teve de se valer de um bom ritmo, estratégia acertada e confusões dos adversários para tomar a ponta. No final, chegou a ver Lewis Hamilton se aproximando, mas conseguiu manter vantagem suficiente para alcançar a vitória número 50 na carreira.

Apesar de conseguir avançar aos poucos o pelotão, algo que chamou a atenção foram as broncas dadas pelo rádio ao seu engenheiro Lambiase. Explicando a questão, afirmou que “durante toda a corrida, sofri muito com os freios”.

“Há muitos pontos de frenagem aqui e não conseguia ter as mesmas sensações de ontem, então, isso tornou um pouco mais difícil. Mas você pôde ver que foi bastante apertado no final também e com os retardatários e os pneus, estava um pouco mais difícil”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.