Max Verstappen igualou um dos recordes mais impressionantes da Fórmula 1 com sua vitória em Zandvoort. Com a vitória no GP da Holanda, o piloto da Red Bull alcançou uma sequência de nove vitórias consecutivas. O holandês lembra quando Sebastian Vettel fez isso há uma década. Na época, ele pensou que ninguém jamais repetiria esse feito.
Verstappen indicou anteriormente que também quer quebrar o recorde agora, embora não esteja explicitamente preocupado com o ‘número dez’. O piloto deixou isso claro antes do GP da Itália, sendo citado pelo Speedcafe.com: “Agora que estamos aqui, é claro, vou tentar vencer a décima corrida, mas é mais sobre eu simplesmente querer vencer. Não é sobre o número dez na minha cabeça.”
Isso, segundo ele, o manterá atento neste fim de semana: “Já é difícil o suficiente com as diferentes escolhas de pneus que temos que lidar. Vamos apenas continuar e ver o que acontece”.disse ele.
O holandês lembra bem quando Vettel conquistou sua nona vitória consecutiva no GP do Brasil, há dez anos: “Eu pensei: ‘Uau! Esse é um número louco. Ninguém nunca fará algo assim’, e aqui estamos nós. É um número louco, mas também não estou realmente obcecado por isso”, finalizou.