F1: Verstappen diz que GP da Holanda tem a melhor atmosfera no calendário da categoria

O GP da Holanda de Fórmula 1 realizado em Zandvoort, foi sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da temporada 2023 para Max Verstappen. O piloto da Red Bull venceu em condições desafiadoras, criando uma atmosfera de celebração nas arquibancadas cheias de fãs holandeses. Verstappen, por sua vez, considera este GP com a melhor atmosfera na temporada.

Quando questionado se deseja que a corrida em Zandvoort permaneça no calendário por muito tempo, Verstappen respondeu: “Enquanto eu estiver na Fórmula 1, sim. Eu realmente espero que sim”. Em uma entrevista à Viaplay, ele continuou: “É claro que estarei na Fórmula 1 por mais alguns anos, e eu realmente espero que permaneça. É incrível o que conseguiram fazer lá, e como tudo correu tão bem. Também é um cartão de visita de como somos como povo holandês”, disse o piloto da Red Bull.

Na corrida em Zandvoort, a família real holandesa também marcou presença. O que o Rei Willem-Alexander disse ao piloto de Fórmula 1? “Ele estava imensamente orgulhoso, e isso me deixa orgulhoso também. Tenho muito orgulho de ser holandês. Sempre acho isso muito especial. Que um país tão pequeno possa produzir tantos atletas.”

“Eu posso estar sendo tendencioso por ser holandês, mas para mim, este é o GP com a melhor atmosfera”, afirmou o piloto de 26 anos. “É uma atmosfera real, não fabricada. A diferença está aí para mim”, concluiu Verstappen, fazendo alusão, provavelmente, ao Grande Prêmio de Las Vegas, por exemplo.