Max Verstappen demonstrou confiança de que não será penalizado pelo incidente com George Russell durante a classificação para o GP do Catar. O holandês, que largará na pole position, afirmou que a situação poderia ter sido evitada facilmente e considerou desnecessária qualquer punição.
“Claro que isso não faz sentido nenhum”, disse Verstappen no Catar. “Não sei o que mais eu deveria ter feito. O fato de eu ter que ir lá [falar com os comissários] acho muito estranho”.
O episódio ocorreu quando Russell reclamou via rádio que Verstappen estava muito lento à sua frente. No entanto, ambos os pilotos estavam em voltas de resfriamento dos pneus. Verstappen argumentou que Russell poderia simplesmente ter freado para evitar o incidente.
“Na próxima vez, eu também vou simplesmente andar a todo gás em todo lugar e fingir que quase bato em qualquer lugar. Sim, claro, isso não faz sentido nenhum”, comentou o holandês.
“Ele poderia simplesmente ter freado, não poderia? Eu fiz isso para os dois carros à minha frente, não quero atrapalhá-los. Já estou meio cansado disso no final da temporada.”
Apesar da tensão, o tricampeão mundial está confiante de que manterá sua pole position. E, caso os comissários decidam pelo contrário, Verstappen já tem planos: “Então eu vou beber mais um gin tônica hoje à noite!”